O técnico do Irã, o português Carlos Queiroz, já está hospedado no Costão do Santinho. O treinador chegou às 21h no resort no Norte da Ilha de Santa Catarina. Queiroz vai participar do Congresso Técnico da Fifa, que começa nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Apesar de discutir detalhes técnicos da preparação das seleções, a notícia mais esperada no Congresso Técnico é se o estádio do Atlético-PR continuará na Copa do Mundo. Por causa do atraso nas obras existe a chance da Arena da Baixada ser retirada do Mundial.
Uma entrevista coletiva marcada para terça-feira às 15h no Costão do Santinho anunciará a decisão da Fifa. Se existem muitas pessoas preocupadas com o futuro de Curitiba na Copa o treinador do Irã, e ex-comandante de Portugal, se mostra tranquilo.
– Não me preocupa as obras em Curitiba, estive lá e acredito que tudo será entregue a tempo – declarou Queiroz.
Continua depois da publicidade
O comandante do Irã realmente tem que estar muito mais preocupado com seu time. No grupo do time da Ásia estão Argentina, Bósnia e Herzegovina e Nigéria.
– É um grupo muito difícil para nós. Temos pela frente os campeões da África, a Argentina e também uma equipe europeia. Fica complicado passar para a segunda fase. Mas isso não quer dizer que não vamos trabalhar para isso. Outras equipes surpreenderam no Mundial e nós também podemos fazer isso – analisou.
Essa é a segunda Copa do Mundo de Carlos Queiroz que na última edição comandou Portugal. Para ele a experiência de estar novamente no Mundial é totalmente diferente:
Continua depois da publicidade
– Já estive em Copas do Mundo de várias formas, mas essa é a minha segunda Copa como treinador é muito diferente. Tenho uma grande expectativa e já estou planejando a terceira – finalizou.
:: Leia mais
:: Entenda por que o Congresso Técnico é importante para SC
:: Jérôme Valcke desembarca em Florianópolis nesta terça-feira
:: Conheça o esquema de segurança do evento
Veja imagens da chegada das primeiras comitivas: