Uma jovem de 18 anos foi presa na manhã desta quinta-feira como suspeita de participar do assassinato da adolescente Carolaine Pineiro Passos, de 14 anos. Solange Amâncio é apontada pela polícia como coautora do crime. Ela teria providenciado a arma supostamente utilizada no assassinato.
Continua depois da publicidade
Motivação de morte de adolescente em Joinville pode ter sido passional
De acordo com o delegado Wanderson Alves, Solange confessou que pegou a arma do irmão sem ele saber e a entregou à suposta autora do crime. Mas negou que soubesse sobre a intenção de matar Carolaine e disse que não concordou com a atitude da colega. Ainda assim, Solange permanece presa preventivamente. O irmão dela, que é o proprietário da arma, também foi preso por posse ilegal de arma.
O crime aconteceu na noite de 3 de março, no bairro Boehmerwald, na zona Sul de Joinville. Carolaine foi morta com um tiro na cabeça. Segundo a polícia, a motivação do crime foi passional.
Continua depois da publicidade
Tiros e clima tenso antes de velório de adolescente assassinada
A mulher apontada como autora não teria aceitado o relacionamento da vítima com o ex-companheiro dela. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça contra Aline Ribeiro, de 25 anos, apontada como autora e que está foragida.