As investigações sobre a morte da adolescente Carolaine Pinheiro Passos, de 14 anos, indicam que a motivação do crime foi passional. Uma jovem de 25 anos é suspeita de ser a autora do assassinato que aconteceu no dia 3 de março, no bairro Boehmerwald, na zona Sul de Joinville. A adolescente foi morta com um tiro na cabeça.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

De acordo com o delegado Wanderson Alves, a arma teria sido emprestada por uma amiga que, por sua vez, pegou a arma do irmão sem ele saber. O proprietário da arma foi preso nesta quarta-feira por posse ilegal de arma.

Segundo a Polícia Civil, a jovem teria cometido o crime porque não aceitava o relacionamento de Carolaine com o ex-companheiro dela, que está preso por tráfico de drogas e com quem têm dois filhos. A garota não foi encontrada e está sendo considerada foragida. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça.

Continua depois da publicidade

Carolaine morava com a mãe e três irmãos no Residencial Trentino. Era a segunda mais velha e sonhava dar uma vida melhor para a família. No dia do velório houve confusão e ameaça. Moradores ouviram tiros e chamaram a polícia.