Ao contrário do que o próprio Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia anunciado na última semana, ojulgamento do Icasa não ficará para 2015. O STJD voltou atrás e publicou o edital para uma última sessão do Pleno em 2014, que será realizada nesta quinta-feira, 18, e inclui o processo do time de Juazeiro do Norte.

Continua depois da publicidade

::: Avaí e FCF não temem resultado do julgamento do Icasa

::: Por “lacuna jurídica”, América-MG mantém esperanças do acesso

A sessão está agendada para as 10h. Julgado em primeira instância, o Icasa foi punido com multa de R$ 50 mil e com a exclusão da Série B do Campeonato Brasileiro por entrar na Justiça Comum na tentativa de reverter uma decisão proferida pelo STJD.

Continua depois da publicidade

Os auditores da Quarta Comissão Disciplinar entenderam que o clube não esgotou todas as esferas desportivas antes de acionar a justiça comum. O time cearense recorreu, conseguiu um efeito suspensivo para jogar e espera no Pleno modificar a pena imposta em primeira instância.

Como o Icasa já foi rebaixado para Série C em campo, caso o Pleno siga o entendimento da Quarta Comissão Disciplinar, fica a dúvida de qual será a punição direcionada ao clube, o que pode influenciar o resultado da Série B de 2014 e no acesso do Avaí (clique aqui e confira algumas das possibilidades levantadas).