Anderson Aparecido Vitório, 32 anos, estava no quarto do Hotel Rech, no centro de Braço do Norte, quando ouviu gritos alertando para o incêndio, por volta das 2h deste domingo. Ele é um dos sete sobreviventes. O incêndio matou três pessoas. As chamas começaram na lanchonete do hotel no térreo e a fumaça se espalhou pelos outros quatro andares. Segundo moradores da região, o hotel foi fundado na década de 1970 e é o mais antigo da cidade, no local também já funcionou um antigo cinema.
Continua depois da publicidade
Vitório é de Jacarezinho, no Paraná, e estava hospedado no local com a namorada, Kauane Cardoso dos Santos, de 16 anos, há uma semana. É montador de máquinas e veio para Braço do Norte para instalar um equipamento industrial na cidade.
Vitório acredita que se passou meia hora até os bombeiros chegarem no local para começarem a apagar as chamas. Explica que, em pouco tempo, não dava para enxergar nada no seu quarto e que tudo aconteceu rapidamente. Ele e a namorada receberam alta do Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, ontem à noite.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Incêndio em Braço do Norte: duas vítimas eram turistas e uma morava no hotel
Três pessoas morrem em incêndio no Hotel Rech, em Braço do Norte