Um incêndio no Hotel Rech, no Centro de Braço do Norte, deixou três mortos e pelo menos seis feridos na madrugada deste domingo. As chamas começaram na lanchonete do hotel no térreo e a fumaça se espalhou pelos outros quatro andares. Segundo moradores da região, o hotel foi fundado na década de 1970 e é o mais antigo da cidade, no local também já funcionou um antigo cinema.

Continua depois da publicidade

As chamas tiveram início por volta das 2h30min, madrugada deste domingo. Três pessoas morreram, todas por asfixia, segundo a guarnição da cidade: Cristina Miranda Schimitt, 59, Alexandre Frontino, 32, e Yasmin Streger, 13. Pelo menos outras seis pessoas estavam no hotel e foram encaminhadas para hospitais da região.

Uma delas é Anderson Vitorio, que contou à reportagem da RBS TV como conseguiu escapar do prédio em chamas. Ele conta que estava no primeiro andar assistindo televisão quando o hotel ficou sem energia. Assim, decidiu dormir, mas em seguida acordou com gritos e cheiro de fumaça. Vitorio tentou escapar pelo corredor, onde encontrou outro homem, mas como havia muita fumaça, voltaram para o quarto juntos. Os dois decidiram pular da janela para a marquise do hotel e depois usaram uma árvore para escapar do prédio.

(Foto: Alexandre Frazão / Stylo FM)

Sônia Mara Streger, mãe da menina que morreu, Yasmin Streger, contou à RBT TV que estava com a filha e com o marido em um quarto no terceiro andar. A família, que é do Paraná e estava de férias em Santa Catarina, parou no hotel para descansar antes de seguir viagem para Florianópolis. Quando sentiram o cheiro de fumaça e ouviram os gritos, desceram até o segundo andar, mas não conseguiram sair do hotel. Por isso, voltaram para o quarto, onde molharam algumas toalhas para se protegeram. Quando os bombeiros chegaram, pediram ajuda pela janela. A mãe conta que a filha desmaiou e acredita que tenha desmaiado também, já que não se lembra do resgate. O pai de Yasmin ficou em estado grave e foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Continua depois da publicidade

Cristina Miranda Schimitt era moradora de Gaspar e estava em Braço do Norte a passeio junto com o marido, Dionísio Schmitt. A família do casal informou que Dionísio está internado em observação no Hospital Santa Teresinha, mas passa bem.

A última vítima, encontrada no banheiro do terceiro andar durante o rescaldo do prédio, foi Alexandre Frontino. O jovem de 32 anos era natural de São Ludgero, cidade vizinha. Conforme informações extraoficiais, ele morava no hotel e era professor do município.

Leia também:

Três pessoas morrem em incêndio no Hotel Rech, em Braço do Norte

Motorista morre ao sair da BR-101 e cair 8 metros em São José

Motorista morre ao sair da BR-101 e cair 8 metros em São José