Representantes do Sindetranscol se reuniram na manhã desta quinta-feira e decidiram aguardar o resultado da reunião entre Executivo municipal e Sintraseb para manifestarem-se sobre a possibilidade de adesão à greve dos servidores.Caso opte por aderir à mobililização, o Sindetranscol pode realizar paradas programadas no transporte público. Os servidores municipais continuam mobilizados em frente à Prefeitura de Blumenau e os dirigentes do movimento estão reunidos com o prefeito Napoleão Bernardes.
Continua depois da publicidade
Veja também
>>> Sintraseb e prefeitura de Blumenau reúnem-se a portas fechadas
– Esperamos que não tenhamos que paralisar o transporte coletivo nesta quinta-feira. Ainda estamos decidindo se esse é o melhor momento. O gestor precisa oferecer uma proposta à categoria que reponha as perdas salariais – explicou a secretária do Sindetranscol, Marlene Satiro.
Nova decisão da Justiça determinou que o Sindicato pague R$ 100 mil por dia e caso a ordem não seja cumprida, a coordenadora do sindicato, Sueli Adriano, pode ser presa por descumprimento da medida judicial. Durante a reunião desta manhã, os trabalhadores do transporte coletivo urbano decidirão sobre o apoio à mobilização. Caso optem por cruzar os braços, paradas programadas e diárias poderão feitas.
Continua depois da publicidade