A reunião entre o prefeito Napoleão Bernardes e os coordenadores da greve dos servidores municipais não surtiu efeito prático na mobilização. Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, os grevistas escolheram por maioria continuar de braços cruzados.
Continua depois da publicidade
O chefe do Executivo solicitou que a categoria volte ao trabalho e permaneça em estado de greve. Em contrapartida, Bernardes afirmou que solicitará um estudo sobre as reposições salariais à comissão de negociação. A proposta não foi aceita pela categoria, que consolidou a decisão cantando o hino nacional em frente à sede do Executivo municipal.
Entenda a greve
>>> Sindetranscol pode aderir à greve dos servidores em Blumenau
>>> Justiça indefere recurso do sindicato e dobra multa estabelecida
Continua depois da publicidade
– A proposta era que voltássemos ao trabalho, mas não há avanço em nenhuma outra pauta da categoria – disse a coordenadora do movimento, Sueli Adriano, logo após sair do encontro com o prefeito Napoleão Bernardes.
Em entrevista à Rádio Nereu Ramos, Bernardes explicou que desde que assumiu a gestão da cidade, criou uma comissão permanente de negociação e já possui os dados necessários para propor uma recomposição gradual das perdas salariais.
– O trabalho na cidade precisa retornar. As negociações nunca encerraram. Elas estão permanentemente em curso – explicou o prefeito.
Veja o vídeo do início da conversa do prefeito Napoleão Bernardes com o sindicato: