O Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) decidiu, em reunião nesta quarta-feira de manhã, apresentar uma contraproposta ao Seterb para garantir a segurança nos terminais de ônibus da cidade. A reunião com o presidente do órgão deve acontecer na sede do sindicato às 10h. Até o momento as linhas de transporte coletivo mantêm o funcionamento normal, mas o Sindetranscol não descarta a possibilidade de greve ainda nesta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

::: Servidores do transporte coletivo de Blumenau ameaçam paralisar atividades nesta semana

::: Seterb descarta contratação de seguranças armados para os terminais de Blumenau

::: Seterb prevê medidas para melhorar a segurança nos terminais

Continua depois da publicidade

::: Motoristas e cobradores vivem rotina de apreensão após agressões em Blumenau

Segundo o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, as medidas propostas pelo Seterb e o Consórcio Siga não atendem completamente às demandas dos servidores:

_ Nós temos problemas nos seis terminais da cidade, e a proposta do Seterb envolve um projeto piloto no Terminal do Aterro. O que queremos é uma medida efetiva em todos os terminais, se não o problema não será resolvido_ afirmou.

No pacote de medidas apresentadas pelo Seterb, a principal ação era a contratação de três vigilantes para o Terminal do Aterro. Os demais terminais da cidade continuariam somente com as câmeras de vigilância.