O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) chegou, por volta das 10h50min, na Capela São Benedito, em Lages, onde está sendo velado Casemiro Colombo, pai do governador Raimundo Colombo. O ex-governador do Estado veio acompanhando de lideranças peemedebistas locais e foi direto em direção a Raimundo Colombo.

Continua depois da publicidade

Luiz Henrique foi um dos grandes apoiadores de Colombo durante sua eleição. O governador costuma dizer que o peemedebista se transformou em um amigo e um grande conselheiro.

Pouco antes da chegada de LHS, Colombo falou sobre a morte do pai. O governador destacou que o pai foi um homem muito trabalhador e justo. Amparado por familiares e amigos, Colombo descreveu o pai como uma pessoa simples e que gostava de viver no campo.

_ Meu pai foi um professor da vida. Aprendeu a ler e a escrever sozinho _ disse emocionado.

Continua depois da publicidade

O governador ainda demonstrou preocupação com a mãe, que está com 90 anos, sendo 70 dedicados ao casamento com Casemiro.

_ Não vai ser fácil pra ela. Temos que entregar nas mãos de Deus _ lamentou.

::: Vídeo: Casemiro aconselhava filho a se unir ao povo com humildade

Aos 88 anos, Casemiro Colombo morreu na UTI do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos na noite deste domingo. Ele estava internado desde o dia 14 de setembro após sofrer duas paradas cardíacas.

Desde a madrugada desta segunda, parentes, amigos e autoridades de todo Estado estão em Lages, na Serra Catarinense, prestando solidariedade à família do governador Raimundo Colombo. Às 15h haverá missa de corpo presente na Catedral de Lages. O sepultamento do corpo de Casemiro Colombo está marcado para às 17h no cemitério Cruz das Almas.

Continua depois da publicidade