O estado de saúde do pecuarista Casemiro Colombo, pai do governador catarinense Raimundo Colombo, é delicado e preocupante. Com 88 anos de idade, ele foi internado às pressas na manhã desta sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, depois de sofrer duas paradas cardíacas.

Continua depois da publicidade

Casemiro enfrenta problemas pulmonares e, depois de ficar aproximadamente um mês internado, estava há pouco mais de uma semana em casa, no Centro de Lages, onde teve duas paradas cardíacas na manhã desta sexta-feira. Ele foi atendido pelas equipes de resgate e permaneceu cerca de 40 minutos em reanimação. Em seguida, foi conduzido à UTI do Tereza Ramos.

O governador Raimundo Colombo estava no Norte do Estado, onde participaria de eventos em São Bento do Sul e Mafra, quando foi informado do problema com o pai. Mesmo assim, chegou a cogitar sua participação nos compromissos, mas foi orientado a cancelar presença e viajou de helicóptero até Lages.

Colombo conversou ainda pela manhã com os médicos que cuidam do seu pai. Ele permaneceu o dia inteiro com a família e não atendeu a imprensa. A assessoria de comunicação do governo diz que Colombo chegou a avaliar a transferência do pai para outro hospital a fim de continuar o tratamento, mas a direção do Tereza Ramos, instituição pública administrada e mantida pelo Estado, garantiu todas as condições.

Continua depois da publicidade

Às 19h30min, o hospital divulgou o primeiro boletim médico oficial. Casemiro permanecia internado na UTI, com quadro grave, instabilidade hemodinâmica e sob ventilação mecânica.