A derrota para o Avaí foi o terceiro jogo do Figueirense sem marcar gols. O ataque alvinegro, ponto forte da equipe no Estadual – com 28 tentos – está em má fase. No clássico, o atacante Mazola chegou até a tirar um gol do companheiro Everaldo – ao ficar em baixo da trave e não conseguir sair do caminho da bola.
Continua depois da publicidade
::: “Jogo bom contra o vice do Catarinense”, provoca Marquinhos
::: Avaí vence clássico por 1 a 0 na Copa do Brasil e sai em vantagem
Com a chegada de Everaldo e o retorno de Willian Pottker – que estava emprestado ao Linense – a briga pela titularidade no ataque deve aumentar. Recém-contratado, Everaldo agradou o técnico Argel Fucks.
Continua depois da publicidade
– Mudamos algumas peças e acho que o Everaldo foi bem. O mais importante é que confiamos nos jogadores, não dá para repetir os jogadores em todas as rodadas por causa do desgaste – analisou o treinador.
::: Árbitro Rodrigo D’Alonso tem dificuldades mas sai sem comprometer
::: Mazola tira gol de empate do Figueira e é elogiado pela torcida do Avaí
Contra o Sport, domingo às 16h na Ilha do Retiro, na estreia da Série A, Argel Fucks pode colocar uma nova formação de ataque, em busca do fim do jejum de gols.
– Você dá oportunidade para um e para outro e daqui a pouco achamos a dupla ideal de ataque. Ano passado foi assim, se a gente não tivesse criado nada ficaríamos preocupados. É acertar a mira e colocar a bola para dentro – finalizou o comandante alvinegro.
Continua depois da publicidade
Mais notícias
::: AO VIVO: confira o pós-jogo do clássico 407
::: Veja como foi o minuto a minuto da partida direto da Ressacada