O que uma torcida com o ego ferido precisa? Uma vitória contra o maior rival. O torcedor azurra deixou a Ressacada de peito estufado. Depois de fazer os avaianos sofrerem no Campeonato Catarinense, o Avaí finalmente deu um belo motivo para seu torcedor sorrir. A vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, com gol de Anderson Lopes, faz o Leão abrir vantagem na disputa pela vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

::: Ouça o gol da vitória avaiana na narração de Salles Jr

::: “Jogo bom contra o vice do Catarinense”, provoca Marquinhos

::: Mazola tira gol de empate do Figueira e é elogiado pela torcida azurra

Continua depois da publicidade

::: Volante Renan comanda o Avaí e organiza o jogo contra o Figueirense

O Alvinegro poderia até eliminar a partida do Estádio Orlando Scarpelli, mas para isso precisava ganhar o jogo por uma diferença de dois gols. Porém, a falta de criatividade que marcou o Furacão nos últimos jogos do Estadual continuou. O menino Yago foi muito mais produtivo que Ricardinho e França no meio de campo, mas não o bastante para suprir a ausência de Rafael Bastos. Regularizado, Carlos Alberto pode ser a solução para o jogo da semana que vem no Scarpelli.

Sem jogar desde o dia 14 de abril – quando venceu o Operário-MT -, o Avaí se reforçou pensando na Série A. Foram 11 contratações, quatro delas foram relacionadas para o clássico. No entanto, nenhuma começou jogando. O time azurra foi o mesmo que terminou o Catarinense. A desconfiança do torcedor avaiano foi natural. Porém, em poucos minutos ela se transformou em alegria. A zaga foi forte bem na marcação, o meio de campo eficiente, o ataque certeiro e até o criticado Pablo jogou bem.

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

::: Confira a tabela completa da Copa do Brasil

::: Árbitro Rodrigo D’Alonso tem dificuldades mas sai sem comprometer

No primeiro clássico do ano, Anderson Lopes deixou o gramado da Ressacada mais cedo. Ele se envolveu em uma confusão com William Cordeiro, lateral alvinegro, e foi expulso. Desta vez, a história do camisa 11 do Leão foi bem diferente. Ao invés de complicar o jogo, ele facilitou.

Continua depois da publicidade

O Figueirense tinha a chance de abrir o placar em uma cobrança de falta, mas errou e no contra-ataque a bola sobrou para Anderson Lopes dominar, girar e marcar o gol.

::: Confira mais notícias sobre o Avaí

::: Leia tudo sobre o Figueirense

A grande oportunidade alvinegro saiu dos pés do estreante Everaldo, ele chutou de esquerda dentro da área, a bola estufaria a rede se Mazola não tivesse dentro do gol. O camisa 10 do Furacão acabou tirando o gol do Furacão e irritou os torcedores.

Agora, o Avaí pode empatar na partida de quarta-feira, no Orlando Scarpelli, que consegue a classificação. Já o Alvinegro é obrigado a ganhar por dois gols, se vencer por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci, Eltinho; Renan (Uelliton), Eduardo Neto, Renan Oliveira, Marquinhos; André Lima (Everton Silva) e Anderson Lopes (Roberto)

Técnico: Gilson Kleina

FIGUEIRENSE

Alex Muralha; Fabinho, Marquinhos, Thiago Heleno, Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Dener, Yago; Clayton (Willian Pottker), Marcão (Everaldo) e Mazola (Dudu)

Técnico: Argel Fucks

Gol: Anderson Lopes (A), aos 14 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Jéci, André Lima, Eduardo Neto e Anderson Lopes (A); Fabinho, Roberto Cereceda, Yago, William Potker e Thiago Heleno (F)

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Neuza Ines Back e Helton Nunes

Local: Estádio da Ressacada

Público: 11.462

Renda: R$ 256.804,00