Com Argel no Inter, quem comanda o Figueirense a partir de agora, ao menos enquanto não chega o treinador, é o auxiliar Hudson Coutinho, 43 anos, e que há duas temporadas é contratado do clube. E será com ele no banco de reservas que o Furacão irá encarar o Fluminense neste domingo, às 16h, no Maracanã – o jogo terá transmissão da RBS TV.

Continua depois da publicidade

Figueirense quer técnico com experiência na Série A

“Você não tem direito de negar convite do Inter”, diz Argel

A última equipe que Hudson comandou foi o Guarani de Palhoça, em 2013, mas ele sempre foi figura presente na equipe comandada por Argel. Porém, quando o ex-comandante estava suspenso o outro auxiliar, Galeguinho, era quem assumia a função. Mas isso não preocupa o interino para este domingo, que não acredita que os jogadores vão se abalar com a mudança.

Continua depois da publicidade

– Temos um grupo experiente, rodado, que sabe que essa é uma situação natural do futebol. Evidente que um ou outro pode sentir, mas na maioria eles estão acostumados com essa situação (de saída de treinador).

Calmo nas palavras, de fala mansa, e no gestos, Hudson Coutinho tem um perfil de comando diferente de Argel, que era explosivo na beira do gramado. Hudson cobra, se irrita, mas sem ser espalhafatoso. E um pouco desse jeito ele espera empregar ao time para essa partida, apesar de não ser o objetivo, já que sabe que comandará a equipe apenas uma vez.

– Em pouco tempo é difícil dar uma cara nova ao time, mas nesse momento não é esse o foco.

Ficha técnica

Fluminense

Kléver; Wellington Silva, Henrique, Gum, Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero, Ronaldinho Gaúcho; Fred e Osvaldo

Continua depois da publicidade

Técnico: Enderson Moreira

Figueirense

Alex; Leandro Silva; Thiago Heleno, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos; Clayton e Marcão

Técnico: Hudson Coutinho.

Local: Maracanã

Horário: 16h

Arbitragem: Diego Almeida Real (RS), auxiliado Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Eduardo Calza (RS)