O Figueirense não contratará um treinador emergente. O novo técnico alvinegro terá experiência de Série A e moral para comandar o vestiário no Orlando Scarpelli. Assim, nomes como Hemerson Maria, Gilmar Dal Pozzo e Mabília estão praticamente descartados.
Continua depois da publicidade
Rodrigo Faraco: Figueirense quer contratar Jorginho
“Você não tem direito de negar convite do Inter”, diz Argel
Hudson Coutinho, auxiliar fixo do clube desde 2013, comandará o time no Maracanã, domingo às 16h, contra o Fluminense. E não existe a chance dele ser efetivado.
Continua depois da publicidade
– Vamos ver isso com bastante tranquilidade, não fazemos nada de atropelos. Quando você troca um treinador por o outro, o novo tem que ter o perfil e crurrículo igual ou melhor que o Argel. Não vamos tratar de apostas, não é começo do Catarinense. O momento é delicado, de virada de turno, estamos em uma posição não muito confortável, precisamos de alguém com experiência de Série A – explicou o presidente do clube, Wilfredo Brillinger.
Reunião em Floripa tem êxito e Argel é o novo técnico do Inter
Relembre 10 momentos marcantes de Argel no Figueirense
A diretoria tem calma para escolher o nome, mas um prazo curto. Segundo o superintendente de Esportes do clube, Cleber Giglio, o Figueirense quer um técnico para a partida de oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira às 19h30min, no Estádio Independência.
VÍDEO: Argel encontra dirigente do Inter em hotel de Florianópolis
Argel Fucks tem apenas um título como técnico
– Os jogadores continuam, temos a confiança em todos eles. Queremos trazer um técnico para a Copa do Brasil, mas com muita tranquilidade – reforçou Giglio.
Continua depois da publicidade
Irritação com a diretoria do Inter
Wilfredo Brillinger não escondeu a decepção de perder Argel Fucks para o Internacional. Amigo do treinador, o presidente alvinegro não esperava perder o seu comandante no meio do Campeonato Brasileiro. Chateado mesmo, Brillinger ficou com o presidente do Inter, Vitório Piffero, por não ter lhe ligado em nenhum momento para falar do interesse em Argel.
– Eu quero dizer que fiquei chateado com a posição do Internacional, ainda não recebi uma ligação de ninguém deles. Isso precisa mudar, o Argel era um funcionário do Figueirense, o primeiro contato deveria ter sido com a gente. O final seria o mesmo, mas isso infelizmente não aconteceu – lamentou Brillinger.