A despedida de Argel Fucks foi igual aos treinos táticos antes das partidas do Figueirense: escondida. O treinador foi até o CFT do Cambirela para se despedir dos atletas, diretoria e comissão técnica, mas tudo longe das câmeras e jornalistas.
Continua depois da publicidade
Figueirense quer técnico com experiência de Série A
Reunião em Floripa tem êxito e Argel é o novo técnico do Inter
Relembre 10 momentos marcantes de Argel no Figueirense
Continua depois da publicidade
– Foi uma despedida muito emocionada e só agradeci a eles. Porque eles tiveram comprometidos comigo e existia uma amizade e um profissionalismo muito grande. Não gosto muito de despedidas, a gente diz um até abreve, futebol é isso – garantiu Argel.
O dia foi longo para o agora treinador do Internacional. Começou com um susto às 11h30min, quando chegou ao hotel Majestic para uma reunião com o vice-presidente de Futebol colorado, Carlos Pellegrini. Ao ver os jornalistas no rol de entrada não pensou duas vezes em pedir para Pellegrini entrar no carro e sumir pela avenida Beira-Mar Norte.
– Quero deixar claro que o Carlos me ligou às 1h30min, de madrugada. No futebol é assim, às vezes especulações viram verdades. Almoçamos juntos e chegamos a um denominador comum. A proposta era irrecusável – garantiu Argel que passou 3h40min discutindo o contrato no restaurante Bate Ponto em Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: Argel encontra dirigente do Inter em hotel de Florianópolis
Argel Fucks tem apenas um título como técnico
Ele assinou o contrato com o Inter até 31 de dezembro 2016 e já estará em campo contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão – mesmo clube e local que estreou com o Figueirense no ano passado quando acabou deixando o estádio derrotado por 5 a 0.
– Você não tem o direito de negar o convite do Internacional. Um clube que sou identificado, que me levou para a Seleção Brasileira. Era um namoro de longo tempo, tenho contrato até 31 de dezembro de 2016, mas claro que no futebol o que dá sequência é resultado – analisou.
Carinho ao Figueirense gratidão aos torcedores
Argel Fucks deixou o Figueirense feliz e com o coração um pouco partido. Segundo ele, a química que ele teve com o Furacão foi inédita em sua carreira de treinador:
Continua depois da publicidade
– Quero agradecer muito a torcida. Conseguimos mudar um pouco a forma das pessoas pensarem sobre o nosso trabalho. As pessoas entenderam que eu visto a camisa desse clube, vou defender esse ele com unhas e dentes. Mesmo que você acaba arrumando algum inimigo dentro do futebol – completou.
Os número de Argel no Figueira:
51,35% de aproveitamento
74 jogos
31 vitórias
21 empates
21 derrotas
87 gols pró
75 gols contra