Na manhã desta quarta-feira o coordenador de futebol Leandro Niehues fez um pronunciamento a respeito das demissões de Túlio e do ídolo Fernandes.

Continua depois da publicidade

O coordenador de futebol alvinegro disse que as decisões no Figueirense agora são tomadas pelo departamento de futebol de uma maneira coletiva – nomes não “assinarão” as decisões publicamente a partir deste momento:

– As decisões são tomadas extremamente em nivel profissional. Todas as decisões que estão sendo tomadas tem o objetivo não nominar as situações. As decisões vão ser tomadas pelo departamento de futebol, em conjunto, não será o técnico ou o coordenador. Sobre as demissões, entram nessa situação tanto o perfil técnico do atleta quanto o perfil físico. E também tem pesado a parte financeira. O lado financeiro será preponderante na montagem do novo elenco – disse o coordenador.

Sobre a demissão do volante Túlio, o coordenador de futebol falou rapidamente sobre o assunto:

– Nós decidimos comunicar o atleta essa semana. Não fizemos isso antes porque nao tinhamos tomado esta decisão. Diante disso, comunicamos o atleta, sempre pensando no melhor para ele – falou Leandro.

Continua depois da publicidade

Quando falou da demissão de Fernandes, o coordenador de futebol do Alvinegro diz que a transição do cargo de jogador para um cargo administrativo já havia sido acordada com o clube:

– Isto já era uma conversa. Eu cheguei no clube faz vinte dias e eu fui questionado de que o presidente queria que o Fernandes parasse de jogar sem falar com ele, mas isso, de que este seria o último ano dele como um atleta, ja tinha sido um acerto. Estava tudo combinado com ele de se fazer uma transição. Ele ainda quer jogar mais de um ano, para encerrar a carreira dele. Da mesma maneira foi cumprido o que já estava acordado, mas ele não quis continuar – explicou Niehues.

O Figueirense deve enfrentar o Grêmio sem a participação de Fernandes. O volante Túlio já manifestou sua vontade de disputar a partida para se despedir da torcida.