A chuva que atinge o Estado desde o fim de semana continua causando problemas em todas as regiões – especialmente no Oeste e no Meio-Oeste, onde os maiores estragos foram registrados.
Continua depois da publicidade
Em Joaçaba, onde 30 casas foram destelhadas, o galpão de uma empresa desabou e feriu um homem na perna entre a madrugada de segunda e terça-feira. Em Concórdia, a barragem de contenção transbordou e as principais ruas do Centro da cidade estão alagadas.
A cidade de Chapecó está entre as mais afetadas. Também enfrentam problemas os municípios de Joaçaba, Xanxerê, Xaxim, Maravilha, Abelardo Luz e São Miguel do Oeste. As ocorrências vão de queda de árvores e de energia elétrica até alagamentos, vendavais e falta de água. Houve casos de suspensão de aulas em algumas cidades.
Nesta terça, o secretário da Defesa Civil de SC, Milton Hobus, esteve com o governador Raimundo Colombo para discutir as próximas ações de sua pasta. Uma coletiva de imprensa com os dois está marcada para logo depois da reunião.
Continua depois da publicidade
Em vídeo divulgado pelo governo estadual, Hobus afirma que está em permanente contato com as prefeituras de municípios mais atingidos:
– Estamos todos em alerta. Apesar da chuva estar estacionada sobre SC, na quarta e na quinta os volumes previstos são bem menores. Então temos que administrar a dia de hoje, que já é bastante preocupante.
Assista à entrevista com o secretário: