Depois de uma chuva que começou de madrugada e persiste na manhã desta terça-feira, a cidade de Chapecó amanheceu com pelo menos sete pontos de alagamentos, segundo a Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

AO VIVO: aulas suspensas, falta de luz e outros problemas com a chuva

O bairro São Pedro é um dos mais atingidos, inclusive com algumas pessoas desalojadas, segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Clair Bazzi. Até por volta das 9h ainda não havia levantamento exato sobre o número de pontos alagados.

FOTO: Rodrigo Gauze / Arquivo pessoal

O secretário de Defesa Civil, Sérgio Wallner, informou que diversas ruas estão com água acumulada, principalmente as vias próximas ao rio Passo dos Fortes, que transbordou. Entre as ruas com alagamento estão a Nereu Ramos, Porto Alegre, Getúlio Vargas e Fernando Machado. A prefeitura deve providenciar um abrigo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos dos transtornos em Chapecó:

FOTOS: Sirli Freitas / Especial

Em Concórdia, de acordo com o vice-presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Gilson Heeman, a barragem de contenção da cidade transbordou e as principais ruas do centro da cidade estão alagadas. Cerca de 10 famílias do centro, alunos da escola Deodoro e outras pessoas que estavam em lojas do bairro foram retiradas e levadas para o Centro de Referência de Assistência Social.

Ainda segundo os bombeiros, houve deslizamentos nos bairros Natureza e Arvoredo e algumas localidades como Presidente Kennedy estão sem acesso pois as pontes estão submersas.

Em Caxambu do Sul 40 casas foram alagadas e as famílias retiradas.

Em Nova Itaberaba dez casas foram alagadas.

Em Xaxim sete bairros foram atingidos.

Em Águas de Chapecó o balneário da Hidroeste alagou pelo aumento do nível do Rio Chapecó.

Há alagamentos também em Maravilha, Barra Bonita, Xanxerê, São Carlos, Coronel Freitas, São Miguel do Oeste e Ponte Serrada.

Também ocorreram quedas de barreiras nas rodovias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito foi interrompido na BR 282, em Nova Itaberaba.

Continua depois da publicidade

Imagem de satélite pela manhã mostrou o mau tempo no Sul do Brasil:

Com risco de tornado, Defesa Civil divulga orientações aos catarinenses

Meteorologia alerta para chance de temporais, alagamentos e tornados