A vitória no Pleno do TJD-SC nesta quinta-feira ainda não torna o Figueirense o legítimo campeão catarinense, reconhece o advogado Renato Brito Neto, que representa o Alvinegro. Após a sessão, o advogado observou que havia pedido ao tribunal para decidir sobre o destino do título, o que não ocorreu.
Continua depois da publicidade
:: Advogado do JEC garante que clube não mudará os argumentos no STJD
– Havia a expectativa de que o Pleno se manifestaria sobre essa questão, mas o tribunal foi bem claro no sentido de que não irá se manifestar sobre isso. Não sei se o Pleno do Rio irá – analisa.
:: Outra derrota previsível. Agora sim, haverá uma decisão para o caso
Assim, o Figueirense tem a expectativa de que, se for vitorioso também no Pleno do STJD, a Federação Catarinense de Futebol oficialize o título em favor do clube logo após o julgamento.
Continua depois da publicidade
– Se seguir o caminho do que o Pleno seguiu agora, sim. O tribunal foi bem claro no sentido de jogar a responsabilidade para a federação – defende.
A hipótese de que novas partidas sejam marcadas ao fim dos julgamentos na justiça desportiva não agrada ao clube da Capital. Mas, por enquanto, o Figueirense ainda não tem uma posição sobre como se manifestaria nesse caso, diz o advogado do clube.
– Eu discordo. Se mantiver esse entendimento, tem que homologar o título porque irá se inverter a ordem da vantagem. E o resultado de campo