Após o secretário estadual de Saúde se dizer preocupado com demora no projeto de reforma do Hospital Regional de Joinville, no fim de semana, e da empresa que elabora o projeto afirmar que está cumprindo o prazo contratual, a Secretaria de Desenvolvimento Regional esclareceu, nesta segunda, as etapas do projeto.
Continua depois da publicidade
Segundo a SDR, o que ocorreu foram atrasos durante o processo licitatório do projeto, em um primeiro momento. A concorrência foi lançada no fim de 2011, mas como nenhum das concorrentes tinha experiência na área, foram desclassificados. Nova licitação foi aberta em março do ano passado, mas como houve impugnações por parte das concorrentes, a empresa vencedora só pôde começar a trabalhar em agosto.
Inicialmente, o contrato com a empresa previa elaboração do projeto em 90 dias. Mas como havia necessidade de análise técnica do projeto por parte da Vigilância Sanitária estadual, foi aceito pedido de prorrogação do contrato até o fim de março deste ano. O projeto vai relacionar custos e como deverá ser feita a reforma das alas A, B e C (internação), do centro cirúrgico e do pronto-socorro do Hospital Regional.
Continua depois da publicidade