A empresa responsável pelo projeto de reforma do Hospital Regional de Joinville rebateu informação do secretário estadual de Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, publicada em A Notícia, de que haveria demora em seu serviço, o que poderia levar a questionamento do governo ou até ruptura de contrato.
Continua depois da publicidade
Segundo o arquiteto e urbanista Julio de Abreu, da Julio de Abreu Arquitetura, empresa vencedora da licitação para elaboração do projeto, a empresa “não tem, em seus quase 27 anos de existência na cidade, histórico de atrasos de projetos que levem à rescisão de contrato de quaisquer natureza”.
De acordo com ele, o contrato está dentro do prazo e apenas uma relação de projetos, memoriais, orçamentos e detalhes de execução foi entregue um dia após a data contratual, na quarta-feira passada.
A documentação ainda depende de aprovação da Vigilância Sanitária, à qual será encaminhada na terça-feira, podendo sofrer novas revisões do órgão, segundo a empresa.
Continua depois da publicidade
A empresa diz, ainda, que até o momento não recebeu nenhum questionamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) Joinville, gestora do contrato.