O corpo do jovem Lucas Winter foi encontrado na manhã desta segunda-feira. Ele estava dentro do veículo retirado pelo guincho próximo à ponte do rio Putanga, no limite entre Guaramirim e Massaranduba. O acidente aconteceu na madrugada do último domingo.

Continua depois da publicidade

As buscas começaram na manhã domingo e duraram cerca de dez horas, mas somente a carteira com os documentos do condutor havia sido encontrada na cabeceira da ponte. Após a intensa procura com a ajuda de um imã, o carro foi localizado na manhã de hoje. A equipe de bombeiros voluntários chegou ao local às 7h30 e, em duas horas, identificou o Fox preto conduzido por Winter a seis metros de profundidade.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vicenzi, foi realizado um procedimento especial para retirar o carro do rio. Além do guincho, a equipe de resgate amarrou e ancorou o veículo para a segurança dos mergulhadores. Como a água estava turva, o corpo foi identificado somente quando emergiu. O procedimento encerrou-se próximo das 13 horas de segunda-feira.

O carro, içado pelo guincho, estava amassado no teto, dianteira e laterais. A queda aconteceu após Winter perder o controle do veículo, cruzar a pista e bater na mureta de proteção da ponte. O corpo foi encontrado no lado do passageiro, preso às ferragens. A investigação apontará se o jovem usava cinto de segurança no momento da colisão.

Continua depois da publicidade

– Achávamos que ele estava ali dentro, pelo menos por causa do cinto de segurança. Ele foi encontrado sem o cinto. Mas não podemos afirmar se ele estava usando porque, na hora do acidente, ele poderia estar consciente e ter tentado se soltar – relatou o bombeiro voluntário Everaldo dos Santos, que trabalhou no resgate.

Winter era estudante de direito da Católica de Santa Catarina, estagiário do Instituto Geral de Perícia (IGP) e havia recém completado 20 anos. Ele voltava sozinho de uma festa de aniversário em Massaranduba, antes do acidente. Os pais afirmam que o jovem não bebia. Os colegas contam que ele estava estudando para prestar concurso público. Na manhã deste domingo, Lucas deveria fazer uma prova na seleção do Ministério Público.

O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e velado na capela da Funerária União, em Corupá, às 19h. O sepultamento de Lucas será nesta terça-feira, às 10 horas, no Cemiterio Municipal de Corupá.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo da retirada do veículo