As buscas ao jovem Lucas Winter, de 20 anos, e ao carro dele, um Fox, foram interrompidas às 19h30 deste domingo e retomadas às 7h de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Um gancho utilizado pelos Bombeiros Voluntários localizou um objeto grande no rio Putanga, a cerca de dez metros de profundidade. Os mergulhadores ainda não identificaram o que prendeu o gancho por causa da forte correnteza e a dificuldade de visibilidade com a chegada da noite. Um sinalizador foi amarrado no objeto para servir de referência na segunda-feira.
A equipe de resgate trabalhou durante todo o domingo e chegou a contar com a ajuda de um ímã na tentativa de localizar o carro.
Lucas Winter completou 20 anos no dia 7 de março e é conhecido por ser dedicado e responsável. Pais e amigos confirmam que o jovem não bebia, mas podia estar cansado na noite do acidente. Ele tinha ido a uma festa de aniversário em Massaranduba, e estaria voltando para casa, em Corupá.
Lucas é acadêmico de Direito, na Católica de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul. É também em Jaraguá do Sul que ele trabalha como estagiário no Instituto Geral de Perícia (IGP), no setor de Trânsito.
Continua depois da publicidade
Os colegas contam que ele estava estudando para prestar concurso público. Na manhã deste domingo, Lucas deveria fazer uma prova na seleção do Ministério Público.
A carteira com os documentos de Lucas Winter, de 20 anos, foi encontrada na cabeceira da ponte, e os Bombeiros acreditam que ela tenha caído do veículo no momento do choque no guard rail e na mureta de proteção. Da ponte até a água, onde o Fox teria caído, são oito metros.