Depois de mais de oito horas de varredura à procura do veículo que caiu no rio Putanga, em Massaranduba, os Bombeiros Voluntários recorreram a ajuda de um ímã. O equipamento, que custa aproximadamente R$ 3 mil, pode ajudar a localizar o carro.
Continua depois da publicidade
O motorista, Lucas Winter, tem 20 anos, é de Corupá e continua desaparecido.
A forte chuva que atinge a região de Jaraguá do Sul já fez aumentar em dois metros o nível do rio, que apresenta profundidade entre oito e treze metros, nas proximidades da ponte do Putanga, que separa Guaramirim e Massaranduba.
Os mergulhadores têm dificuldade em realizar as buscas debaixo da água por causa da correnteza. Segundo o comandante dos Bombeiros de Jaraguá do Sul, Neilor Vicenzi, que auxilia nas buscas, a força da água arranca a máscara e o trabalho fica em ritmo ainda mais reduzido.
:: Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região::
Continua depois da publicidade
A carteira com os documentos de Lucas Winter, de 20 anos, foi encontrada na cabeceira da ponte, e os Bombeiros acreditam que ela tenha caído do veículo no momento do choque no guard rail e na mureta de proteção. Da ponte até a água, onde o Fox preto teria caído, são oito metros.
Os pais de Lucas estiveram no local e acompanharam as buscas. Lucas, que mora em Corupá, teria ido a uma festa, em Massaranduba, na noite de sábado. O vizinho, que acionou os bombeiros, ouviu o barulho da batida pouco depois da 1h.
– Ele não costuma beber e sempre foi muito responsável. Só posso imaginar que tenha sido um golpe de sono ou alguma coisa assim – descreveu o pai, Jorge Winter, de 56 anos.
O jovem é estagiário do IGP, no setor de Ciretran, e está no terceiro ano do curso de Direito.
As buscas foram interrompidas durante à noite, para não colocar em risco a vida dos mergulhadores, e retomadas na manhã desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade