O sábado será de decisão no Jurerê Sport Center (JUSC). As quadras de saibro recebem as semifinais da Copa Guga Kuerten. A competição, que reuniu a elite nacional e atletas de 25 países, encerra neste domingo e distribui pontos para os ranking internacional ITF, sul-americano Cosat e brasileiro da CBT.

Continua depois da publicidade

::: Lançamento do livro de Guga em Florianópolis tem surpresa de Larri

::: Confira mais notícias de Guga Kuerten e da Semana Guga Kuerten

::: Veja personagens que marcaram a vida de Guga

Continua depois da publicidade

Na categoria até 18 anos feminino apenas uma tenista brasileira avançou às semifinais. Gabriela Rezende superou a paraguaia Laura Escauriza, em duplo 6/4, e agora vai encarar outra atleta do país vizinho Cindy Oest.

Na outra semifinal um confronto Europa x América do Sul. A suíça Medina Sahinagic encara a paraguaia Eliane Matto. No masculino, o brasileiro Rafael Wagner passou pelo conterrâneo Gabriel Nery, por 6/2 e 6/3, e garantiu a primeira vaga na semifinal.

Nos 16 anos, domínio verde-amarelo. Entre os homens, João Ceolin enfrenta Gabriel Bugiga e Phillip Reller encara Breno Borges. No feminino, a decisão fica entre Nathalia Gasparin e Marcelle Cirino, e Julia Konish contra Vitória Okuyama.

Continua depois da publicidade

Na 14 anos, destaque para a russa cabeça-de-chave número 1, Anfisa Danilchenko, que busca o bicampeonato na categoria. Ela avançou à semifinal sem perder nenhum set. Na quinta-feira, Danilchenko, passeou em quadra, ao vencer a brasileira Caroline Furlaneto, por duplo 6/0. Ela decide vaga à final com a brasileira Andressa Gomes. No outro confronto duelam as representantes nacionais Laura Wayerbacher e Lorena Castellanos.