A fila era tão grande que pessoas acabaram ficando fora da livraria Catarinense, no Shopping Beira-Mar. A expectativa era enorme para a chegada de Gustavo Kuerten. Houve momentos que a livraria parecia uma quadra de tênis com os gritos do público de “Guga, Guga”.

Continua depois da publicidade

::: Confira mais notícias de Guga Kuerten e da Semana Guga Kuerten

::: Confira personagens que marcaram a vida de Guga

Uma das primeiras da fila era a senhora Maria Alice. Gaúcha, de Santa Maria, ela chegou ao meio-dia para pegar uma autógrafo do manezinho mais famoso do Brasil.

Continua depois da publicidade

– Quero pegar uma assinatura para o meu filho que está morando no Canadá e que jogar tênis. Chegue cedo porque achei que isso aqui ficaria lotada, e acertei – disse ela.

Guga não conseguiu segurar as lágrimas quando Larri Passos, seu treinador, invadiu a entrevista coletiva na livraria Catarinense, no Shopping Beira-Mar em Florianópolis. Personagem importante na trajetória de Gustavo Kuerten, o técnico chegou de surpresa na noite de autógrafos do tricampeão de Roland Garros.

– Não era para você estar viajando? Fez isso só para eu chorar? – indagou Guga, já com os olhos cheios de lágrimas.

Continua depois da publicidade

Larri também não se conteve e abraçou o pupilo explicando que o lançamento da biografia o deixava de ombros leves:

– Esse livro tirou um peso dos meus ombros, agora a história do Guga está eternizada e sou muito feliz por fazer parte dela.

A fila de pessoas para autógrafos era enorme, teve gente que chegou ao meio dia para garantir uma assinatura e uma foto com o maior ídolo do tênis brasileiro. Carinhoso, Guga atendeu a todas como sempre: com um sorriso largo. ?

Continua depois da publicidade