O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que começou nesta segunda-feira, dia 24, a cumprir a pena de sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está em uma cela individual do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, no Rio de Janeiro. A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Continua depois da publicidade

Saiba mais

>>> De alvo a delator: a trajetória de Roberto Jefferson, que sai de cena mais de oito anos depois de denunciar a existência do mensalão

>>> Polícia Federal confirma prisão de Roberto Jefferson

>>> Roberto Jefferson diz estar angustiado e reclama da demora para ser preso

Continua depois da publicidade

>>> Roberto Jefferson se despede em blog e diz que manterá contato

>>> Roberto Jefferson anda de moto em “momentos finais de liberdade”

>>> Mandado de prisão de Jefferson só sairá na segunda-feira, diz PF

>>> Com a PF na porta de casa, Roberto Jefferson diz que só se entrega com mandado de prisão

>>> Joaquim Barbosa determina prisão de Roberto Jefferson

Condenado no processo do mensalão, Jefferson teve o pedido de prisão domiciliar negado na sexta-feira, 21, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Segundo a Seap, Jefferson receberá uma “dieta alternativa, buscando atender às necessidades do preso”, preparada por uma nutricionista da Secretaria.

Desde que se submeteu a um tratamento contra câncer de pâncreas, em 2012, Jefferson cumpre uma rigorosa dieta, toma injeções a cada 15 dias e faz exames periódicos. O ex-deputado, delator do mensalão, terá direito a banho de sol “em dias e horários alternados”, segundo a Seap. As visitas acontecerão depois que as pessoas próximas do ex-deputado forem credenciadas.