O deputado Roberto Jefferson, delator do mensalão, só deve ter prisão decretada na segunda-feira, informou a Polícia Federal através de sua conta no Twitter.

Continua depois da publicidade

Na sexta, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, havia determinado a prisão de Jefferson em regime semiaberto. Para que a prisão seja efetuada, no entanto, o mandado deve chegar à polícia. O adiamento aconteceu pois faltariam “trâmites burocráticos”, de acordo com assessoria do STF.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Com a PF na porta de casa, Roberto Jefferson diz que só se entrega com mandado de prisão

Logo após saber da notícia, o ex-deputado saiu para a sacada e continuou a afirmar que aguarda ordem da Polícia Federal para se entregar, porque não poderia sair de sua casa sem a ordem de prisão.

Jefferson será o 19º preso do processo do mensalão em presídios brasileiros. Dos 25 condenados, 20 tiveram prisão decretada, mas um deles, Henrique Pizzolato, fugiu para Itália.

Outros três cumprem pena alternativa e dois aguardam resultado de recursos, mas não serão presos porque tiveram penas menores de quatro anos, quando é possível converter a punição em prestação de serviço ou pagamento de multa.