Vitória do presidente

Quase todos erraram. A tão projetada final entre Figueirense e Chapecoense não acontecerá. O crescimento do Joinville foi rápido. Hemerson Maria mais uma vez responde a seus críticos e leva o JEC à final do Estadual. Vencer é outra história.

Continua depois da publicidade

::: Leia todas as notícias sobre o Catarinense 2015

::: Maria chega à terceira final seguida

Continua depois da publicidade

Profissionalismo

Mais uma prova foi dada de que futebol se faz com profissionalismo e não só de resultados imediatos. Nereu Martinelli mostra que pulso firme e convicção ainda valem. Manter o técnico de vez em quando é preciso quando se percebe que seu trabalho é bom.

A queda

A falta de vontade, garra e determinação e quem sabe um pouco de salto alto derrubaram o Verdão do Oeste. Bom time, qualidade indiscutível de alguns jogadores, mas faltou aquele algo mais e quando acordou era tarde. Impressionante como o time deixou escapar a chance de uma grande final.

Mudança?

Vinícius Eutrópio deixou um recado na entrevista após a derrota: “É hora de mexer, mas não de mudar”. Há uma base para o Brasileiro que precisa receber um pouco mais de qualidade. Mas confesso que não sei o que a diretoria decidirá.

Continua depois da publicidade

Terrível

Pior do que a queda da Chapecoense é ver o Criciúma em campo. Uma ação imediata deve ser tomada. O vexame está consumado e chegou a hora de mudar tudo com vistas à Série B do Brasileiro.