Chateado pela virtual eliminação da final, o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, disse que faltou competência ao seu time para não ser derrotado pelo Joinville, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.

Continua depois da publicidade

::: Crônica: JEC vence a Chapecoense e garante vaga na final

::: Roger joga a toalha e diz que resta terminar Estadual com honra

Ele lembrou que o time que chegou a apresentar o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, teve erros que normalmente não cometia.

Continua depois da publicidade

– Pecamos na defesa e muito, muito nas nossas finalizações – afirmou.

O treinador também deu mérito ao time do Joinville, que, segundo ele, jogou muito bem. E reconheceu que seu time não jogou bem. Ele avaliou que seus jogadores não foram omissos mas que a equipe precisa melhorar para o Campeonato Brasileiro.

– Precisa algo mais, principalmente nos jogos decisivos, para se equiparar a equipes de primeira divisão – afirmou.

::: Castiel: Eu já sabia que a Chape não seguraria o JEC

::: Confira como ficou a tabela do Hexagonal

Na avaliação do treinador a montagem de um novo grupo, com 16 jogadores novos e pouco tempo de preparação, com alguns jogos no meio de semana, acabaram prejudicando o desempenho. Ele também vê a necessidade de dois ou três jogadores mais malandros, mais experientes.

Continua depois da publicidade

– Precisamos de um pouco mais de malícia – disse o técnico.

Mesmo afirmando que ainda há chances matemáticas o treinador já começa a falar no campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Resta identificar por que o time começou tão bem, com quatro vitórias em quatro jogos, e perdeu força justamente no momento decisivo.