Uma reunião nesta terça-feira definiu estratégias para evitar atentados em Balneário Camboriú. Participaram do encontro a Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública e representantes da Expressul – empresa responsável pelo transporte coletivo do município. A força-tarefa foi montada para dividir atribuições de escolta de veículos e ações preventivas, como monitoramento de pontos de risco.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

> Polícia persegue suspeitos de incendiar viatura em Itapema

> Polícia Militar alerta para mensagens de pânico no celular

Continua depois da publicidade

> Ônibus é incendiado por criminosos em Navegantes

> Ônibus é incendiado no bairro Morretes, em Itapema

> Polícia Militar vai escoltar ônibus após ataques no litoral

> Confira o mapa dos atentados em SC

> PM orienta postos de gasolina a não vender combustível avulso

O secretário de Segurança Pública do município, coronel Edemir Meister, afirma que algumas linhas de ônibus serão escoltadas pela PM e pela Guarda Municipal, além de ser feito contato com postos de gasolina para não vender combustível avulso.

– Órgãos públicos serão alertados sobre possíveis ataques a carros oficiais, bem como estabelecimentos que possuem estacionamento para ônibus. Também pedimos que a população nos ajude repassando informações sobre alguma suspeita – afirma.

De acordo com o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, a intenção é que os órgãos estejam integrados e que haja planejamento nas ações.

Continua depois da publicidade

– Vamos monitorar locais críticos para tentar evitar esses ataques. Caso não seja possível, pelo menos podemos ter uma reação rápida para prender os suspeitos – explica.