Após a onda de ataques criminosos chegar ao Litoral Norte, a Polícia Militar decidiu escoltar os ônibus de transporte coletivo na região. Nesta segunda-feira, algumas linhas já foram acompanhadas pelos policiais. A PM também pediu que as empresas reforcem a vigilância e os cuidados.

Continua depois da publicidade

> Ônibus é incendiado no bairro Morretes, em Itapema

> Vale do Itajaí sofre com novos ataques criminosos

> Ônibus é incendiado em Navegantes

Continua depois da publicidade

> Novos ataques são registrados a ônibus e bases da polícia em SC

O comandante da 3ª Região, coronel Atair Derner Filho, explica que as escoltas serão feitas principalmente durante a noite e nos horários que circulam pela madrugada. Linhas que seguem para localidades mais afastadas também devem receber escolta durante o dia.

– Nós estamos desde domingo com o policiamento reforçado e agora fazendo escolta aos ônibus. Esse que queimou em Navegantes ainda estava sem. Orientamos as empresas a adotar algumas medidas de vigilância e manter contato permanente conosco – afirma.

Uma das medidas de segurança solicitadas pela PM é que os ônibus fiquem estacionados nas garagens. O coronel Derner argumenta que muitas empresas de fretamento de ônibus acabam deixam os veículos na rua e isso facilita a ação dos criminosos.

Continua depois da publicidade

– Ontem (segunda-feira) nós fizemos contato com os proprietários de empresas de ônibus para que tivessem esses cuidados com a vigilância. Por enquanto não vamos acionar o BOPE, mas se houver alguma ação maior e acharmos necessário, a gente mobiliza – relata.

Os bombeiros militares e voluntários do litoral também foram alertados pela polícia para ficar alerta sobre possíveis atentados.