A confirmação de Florianópolis como sede do Workshop de Preparação das Seleções nesta quinta-feira gera grande expectativa para a realização do evento em fevereiro. O trabalho realizado entre os hotéis da cidade – entre eles o Costão do Santinho, que receberá o evento -, Governo do Estado e prefeitura foi longo e com diversas visitas.
Continua depois da publicidade
Confira os detalhes da confirmação
Para o prefeito Cesar Souza Júnior não há dúvidas que a cidade está preparada para receber o evento e terá condições de atender com os compromissos de organização, logística e hotelaria.
Continua depois da publicidade
– Florianópolis tem plenas condições de receber este Workshop. Na verdade, temos mais condições do que algumas cidades-sedes para receber um evento deste porte. As pessoas, quando chegarem aqui, vão se perguntar porquê não fomos selecionados para sediar o evento principal – disse o prefeito.
O governador Raimundo Colombo, que estava em Guaruva para a inauguração de um fábrica de tratores, avaliou que a realização deste evento em Florianópolis projeta todo o Estado de Santa Catarina.
– O Estado se comprometeu e assinou um documento que garante alguns suportes para as delegações que vêm a Florianópolis. Não teremos aumento na verba para ser utilizado durante a realização do Workshop, mas auxiliaremos com o deslocamento das autoridades e com a segurança das equipes e do local do evento tanto quanto possível – explicou o governador.
Raimundo Colombo e Cesar Souza Júnior estiveram presentes junto com uma comitiva do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa em um coletiva de imprensa em setembro quando foi confirmado que a cidade seria avaliada para receber esse evento. Mas foi ainda em julho que a primeira informação quanto a realização do Workshop foi divulgada por Eric Lovey, no programa Bate Bola da TVCOM. Lovey é representante direto no Brasil de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.
Continua depois da publicidade