O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou Florianópolis como sede do segundo maior evento pré-Copa do Mundo, só perdendo em importância para o sorteio dos grupos. O encontro ocorrerá entre 19 e 21 de fevereiro. O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 10.
Continua depois da publicidade
O Workshop das Equipes da competição, conforme adiantou em julho com exclusividade o Diário Catarinense e seu colunista Rodrigo Faraco, no programa Debate Especial de Domingo, da TVCOM, trará os 32 técnicos das seleções classificadas para o Mundial, e todo o staff responsável pela logística dos países.
A expectativa é de que a cidade deflagre o clima de Copa do Mundo no país. Os olhos do mundo estarão voltados para o Estado e a expectativa do setor turístico é de que os milhares de estrangeiros alavanquem ainda mais a já forte penetração de Santa Catarina no cenário internacional.
Neste evento são definidos todos os detalhes técnicos que envolvem determinações da Fifa quanto às regras a serem empregadas nos jogos, inovações adotadas, critérios de arbitragem e, fora de campo, detalhes dos critérios exigidos de cada delegação no campo logístico e de infraestrutura.
– Florianópolis sente-se honrada com a escolha da Fifa. A expectativa agora é para a cidade hospedar uma seleção. Estamos trabalhando junto com o Governo do Estado para isso – destacou o prefeito Cesar Souza Jr.
Continua depois da publicidade
O Resort Costão do Santinho foi o escolhido para receber o evento.
– Vamos nos tornar referência e notícia em mais de 30 países. É um momento muito oportuno, um período em que as pessoas estão planejando sua vinda para o Brasil, o turismo só tem a ganhar. Florianópolis agradece muito a oportunidade e já se prepara para esse grande evento – disse a secretária de turismo, Maria Cláudia Evangelista.