Pará, Alan Patrick, Everton, Paulinho e Marcelo Cirino, que estavam suspensos por tempo indeterminado, demonstraram arrependimento após o treino da tarde desta quarta-feira. Com isso, a diretoria rubro-negra, em conjunto com a comissão técnica, resolveu voltar atrás e, a partir desta quinta-feira, os cinco vão treinar com o grupo novamente.

Continua depois da publicidade

Zico detona Guerrero: “De vítima não tem nada. Está sendo infantil”

A decisão, porém, em nada altera a multa de 30% aplicada sobre os salários de cada um dos jogadores afastados na última semana. Isto também não significa que eles estarão à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo contra o Goiás. Ao longo da semana, novas conversas serão realizadas entre as partes para avaliar o que será feito até o fim da temporada.

– Diante da reação dos jogadores, a comissão técnica decidiu que voltariam a treinar com o grupo sem o prejuízo da multa de 30% – explicou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Flamengo chega ao Rio com cobrança após derrota para o Grêmio

Continua depois da publicidade

A decisão não afeta o planejamento de 2016. Sendo assim, o quinteto permanece na lista dos que não devem ser aproveitados no próximo ano.

Os cinco jogadores foram afastados por tempo indeterminado após terem fotos divulgadas em redes sociais, de uma festa que ocorreu em uma casa próxima ao Ninho do Urubu. Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou-se irritado com a decisão da diretoria, já que pretendia ainda conversar com os jogadores antes de uma punição definitiva.

Jornais de RJ e GO destacam derrota do Flamengo e vitória do Goiás contra dupla Gre-Nal

*LANCEPRESS