Maior ídolo da história do Flamengo, Zico fez duras críticas a Paolo Guerrero após a expulsão do peruano contra o Grêmio. O jogador tem, pelo clube, duas vezes mais cartões do que gols marcados. Para o Galinho de Quintino, o camisa 9 está sendo infantil.
Continua depois da publicidade
Em súmula, árbitro explica expulsão de Guerrero contra o Grêmio
– De vitima ele (Guerrero) não tem nada. Ele está sendo muito inocente e infantil. Atacante como ele não pode ser expulso, não pode ficar reclamando toda hora e levando cartão. Ele não tem que reclamar, isso é problema da diretoria, não dele. Claro que ele é um jogador de nome e naturalmente qualquer gesto dele tem uma repercussão maior. Claro que a fase não estando boa e ele não fazendo o que pode fazer, acaba se desesperando – disse Zico à Rádio Globo, antes de completar:
Flamengo chega ao Rio com cobrança após derrota para o Grêmio
– Mas ele não tem que se desesperar. Todo mundo sabe da qualidade dele, uma hora a bola vai entrar. O que ele não pode é cometer esses atos, as imagens mostram claramente ele fazendo gesto para alguém. Mas acho que alguém dedurou.
Continua depois da publicidade
Grêmio vence Flamengo por 2 a 0 e encaminha classificação à Libertadores
Guerrero já entrou em campo pelo Flamengo em 16 oportunidades e fez quatro gols. O último foi marcado no dia 23 de agosto, contra o São Paulo.
*LANCEPRESS