Ataques a agências bancárias voltaram a acontecer no Sul do Estado, na madrugada desta quarta-feira. Desta vez, o alvo foi Caravaggio, distrito de Nova Veneza, em que três homens invadiram uma agência do Banco do Brasil e explodiram um caixa eletrônico. Este é o terceiro ataque no banco, que é o único do distrito. A primeira vez foi em 2013 e a segunda em fevereiro deste ano. A agência fica sem atender até que seja reformada.
Continua depois da publicidade
Quadrilha explode banco no Sul de SC
Grupo suspeito de arrombar doze caixas eletrônicos em SC é preso no Sul do Estado
A invasão aconteceu perto das 3h. Muitos equipamentos ficaram danificados e a fachada do banco ficou bastante destruída. Em relato à Polícia Militar, vizinhos disseram ter visto três homens encapuzados fugindo em um carro de cor prata. Até o momento, ninguém foi preso.
O valor levado não foi revelado pelo banco, mas a PM acredita que a explosão destruiu boa parte das notas. A Polícia Civil assume a investigação para identificar os responsáveis pelos ataques, que afetam toda a região.
Continua depois da publicidade
Em maio, cinco homens foram presos enquanto tentavam arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Ermo, no Sul do Estado. O grupo foi investigado por 45 dias, suspeito de ter arrombado pelo menos 12 caixas eletrônicos em cidades do Sul de SC, como Siderópolis, Cocal do Sul, Nova Veneza, Treviso, Pedras Grandes, Meleiro, Sangão e Morro da Fumaça.