Moradores do centro da pacata cidade de Nova Veneza, no Sul do Estado, acordaram de madrugada com o estrondo de uma explosão. Era a ação de uma quadrilha que explodiu o caixa eletrônico do banco Bradesco, levando medo a vizinhos que saíram na janela para ver o que estava acontecendo.

Continua depois da publicidade

O ataque aconteceu às 3h30min na Rua dos Imigrantes. Segundo a Polícia Militar, eram pelo menos três ladrões que estavam num Magane da cor preta. Eles agiram em menos de cinco minutos. A única viatura da PM disponível na cidade estaria no distrito de Caravaggio no momento da ação dos criminosos.

A polícia obteve o relato de um vizinho que um dos bandidos portava uma arma longa, possivelmente um fuzil ou uma submetralhadora. O gerente informou à PM que foram levados R$ 32 mil e e recuperados R$ 1,4 mil deixados no chão.

A agência ficou toda destruída. O prédio tem dois andares e uma família reside no andar de cima. De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Nova Veneza, ainda não há pistas dos ladrões. Policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma ajudam na investigação.

Continua depois da publicidade

– Foi tudo muito rápido. Um vizinho escutou e viu da janela um dos ladrões com arma longa. Claro que assusta, pois aqui é tudo muito calmo e não acontece crime assim – relatou ao DC um policial civil de Nova Veneza, que tem 14,2 mil habitantes

Segundo ataque na região

O ataque em Nova Veneza é semelhante a outro ocorrido no dia 30 de janeiro em Ermo, também no Sul de Santa Catarina e distante 62 quilômetros dali.

Em Ermo, três ladrões explodiram a agência do Bradesco às 5h da madrugada. Nos dois casos ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade