Cinco homens foram presos por volta da 1h30min desta quinta-feira enquanto tentavam arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Ermo, no Sul do Estado. O grupo era investigado há 45 dias, suspeito de ter arrombado pelo menos 12 caixas eletrônicos em cidades de Santa Catarina como Siderópolis, Nova Veneza, Treviso, Pedras Grandes e Meleiro.

Continua depois da publicidade

As equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e de Criciúma, com apoio das polícias Civil e Militar da região, aguardavam a ação dos criminosos nesta quinta-feira e estava preparada para agir em quatro cidades. O bando foi surpreendido quando chegava em um carro roubado para arrombar a agência no Centro de Ermo, e houve troca de tiros.

Santa Catarina teve 19 ataques a banco em 2015

Migração de criminosos entre estados dificulta prisões de assaltantes de bancos

Continua depois da publicidade

Quatro suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá. Três seguem internados na manhã desta quinta-feira e os outros dois estão presos.

Com o grupo foram apreendidos dois coletes balísticos, uma espingarda, uma pistola, três revólveres, explosivos, e um rádio que para acompanhar a comunicação policial. Os suspeitos seriam naturais de Criciúma e conhecidos dos policiais.