O movimento contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) reuniu 327,6 mil pessoas nas principais cidades catarinenses na tarde deste domingo e também no sábado (Chapecó antecipou o ato para mobilizar também o comércio). Os dados são da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Confira como foram os protestos em Santa Catarina

A concentração neste domingo teve início por volta das 14h e, perto das 19h, a maior parte dos manifestantes já haviam dispersado. Segundo a Polícia Militar, em Florianópolis foram em torno de 95 mil manifestantes que tomaram as ruas a partir do Ticen, no Centro e seguiram até a Polícia Federal, na Beira-Mar Norte.

De cima de um carro de som, representantes do Movimento Brasil Livre, um dos principais responsáveis pela mobilização pró-impeachment no país, lideram a manifestação com paródias de músicas da MPB. Nas letras, mensagens contra a presidente Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Continua depois da publicidade

Multidão vai às ruas para protestar em Joinville

Em Joinville, 30 mil pessoas saíram as ruas. Vestidos de verde e amarelo, manifestantes usaram apitos e carregaram bandeiras e faixas contra políticos, em apoio ao juiz Sérgio Moro, à Polícia Federal e ao Ministério Público e em favor do impeachment da presidente.

Multidão lota principais ruas de Balneário Camboriú em manifestação contra o governo

Durante a passeata pela rua Dona Francisca e pela avenida Beira-Rio, além dos gritos de “fora, Dilma”, manifestantes fizeram o “enterro simbólico” do governo da presidente Dilma Rousseff e o enforcamento de um boneco de Lula. Em Jaraguá do Sul, manifestação reuniu 36 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Mais de 60 mil pessoas protestam contra a corrupção em Blumenau

Em Blumenau a PM contabilizou 60 mil pessoas que tomaram as ruas da cidade. Quando os primeiros manifestantes chegaram à Câmara de Vereadores, os últimos participantes ainda estavam na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura. Cerca de 1,3 mil metros foram ocupados. A organização do evento considera que esse foi o maior movimento na cidade.

Continua depois da publicidade

Em Balneário Camboriú uma multidão caminhou pelas ruas inclusive lideranças políticas, entidades de classe e sociais. Grupos de maçonaria e de advogados marcaram presença com cartazes e faixas. A polícia estimou 31,2 mil pessoas no ato. Brusque registrou cerca de 10 mil pessoas, Lages oito mil manifestantes e em Criciúma, 25 mil saíram às ruas. Chapecó, no sábado, teve a participação de cerca de 12,5 mil pessoas, conforme a PM.