Diante da forte onda de calor que deve se prolongar em fevereiro, a Secretaria de Educação de Santa Catarina estuda a possiblidade de adiar por uma semana o início das aulas.
Continua depois da publicidade
Conforme o calendário do ano letivo, 130 mil alunos da rede estadual de onze cidades começariam as aulas na próxima segunda-feira, dia 10. Eles antecipariam o começo do ano letivo em função do transporte escolar e de feriados locais.
Mas diante das altas temperaturas em várias regiões de Santa Catarina, a Secretaria cogita mudar o calendário, preocupados com o bem-estar dos alunos durante as aulas. A decisão sobre o adiamento ou não deve ser tomada ainda nesta tarde de quinta-feira, após uma reunião da diretoria.
Os municípios previstos para começar as aulas na segunda-feira são: Concórdia, Itapiranga, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Laguna, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Taió. Nas 25 Regionais restantes, o ano letivo está previsto para começar no dia 13, mas esta data também poderá ser alterada. De acordo com a Secretaria de Educação estão previstos para este ano um total de 560 mil estudantes.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
::: Professores ajudam a preparar unidades para receber alunos
::: Escolas estão em reforma há poucos dias no início das aulas
::: Professores aprovados em concurso público tomam posse
Jogos da Copa do Mundo não interferem no calendário
Para o calendário escolar de 2014, a Secretaria de Estado da Educação previu o cumprimento dos 200 dias letivos determinado pela Lei. O recesso está previsto entre 21 de julho a 3 de agosto, e o término em 19 de dezembro. Eventuais adaptações podem ocorrer sem comprometer o número determinado pela legislação. Os jogos da Copa do Mundo não devem interferir no calendário.