A primeira etapa do processo de licitação para novos táxis em Florianópolis termina nesta quarta-feira, com a divulgação dos 100 selecionados, além de outros 100 que farão parte de um cadastro de reserva e poderão ser convocados de acordo com as necessidades do setor. A intenção da Prefeitura de Florianópolis é que os novos veículos comecem a circular ainda este semestre.
Continua depois da publicidade
:: Leia também
Licitação para 200 novos táxis de Florianópolis prevê uso de biometria
Novos táxis de Florianópolis começam a rodar só após a temporada
Continua depois da publicidade
Os envelopes contendo documentos de habilitação dos candidatos foram abertos às 9h desta terça-feira, em evento no ginásio do Sest/Senat, no bairro do Estreito, em Florianópolis. Foram inabilitados aquele que apresentar documentação incompleta, com emendas, rasuras, entrelinhas ou linguagem que dificulte a compreensão.
O segundo envelope contém itens para o julgamento da proposta técnica, pelo critério da contagem de pontos acumulados, conforme definido em edital, e será aberto em local ainda não definido, dia 14 de abril.
Leia mais:
>> Há um ano, CPI dos Táxis pediu cassação de 93 placas em Florianópolis
:: Valorização de quem já é taxista
O processo de licitação foi construído de forma que sejam beneficiados quem já trabalha como taxista, já que os fatos de ter curso de condutor de táxi, tempo de habilitação para dirigir e registro como taxista valem 34% de peso no processo de escolhe. A prova escrita realizada em novembro de 2014, teve 33%. O veículo, seu espaço interno e o tamanho do porta-mala, outros 33%.
Continua depois da publicidade