Começa às 14h deste domingo a prova escrita que faz parte do processo de concessão de novas placas de táxi de Florianópolis. A avaliação aborda conhecimentos gerais e também específicos da profissão.
Continua depois da publicidade
Os 500 primeiros classificados poderão participar da avaliação técnica, que vai melhor pontuar quem oferecer veículos com características de conforto e segurança aos passageiros. Todo o processo deverá estar concluído no primeiro semestre de 2015.
:: Leia também
Licitação para 200 novos táxis de Florianópolis prevê uso de biometria
Continua depois da publicidade
Novos táxis de Florianópolis começam a rodar só após a temporada
Cinco locais foram definidos para a avaliação: UDESC/ESAG, UDESC/FAED, Escola de Educação Básica Leonor de Barros, UFSC/CCE e Cesusc. Estão inscritos 3.124 candidatos, que concorrem a 200 placas de táxis.
Serão selecionados os 100 primeiros classificados. O edital prevê a formação de cadastro de reserva para outros 100, a serem convocados, pela ordem de classificação, na medida da necessidade do serviço.
Para o candidato saber seu local de prova, basta acessar a área “consulta” neste link.
Leia mais:
>> Há um ano, CPI dos Táxis pediu cassação de 93 placas em Florianópolis
:: Valorização de quem já é taxista
O processo foi construído de uma forma em que sejam beneficiados, com uma pontuação maior, quem já trabalha como taxista e não tenha uma concessão. A prova terá 20 questões de conhecimento geral e 40 de assuntos específicos ligados à profissão: direção defensiva, sinalização de tráfego, conhecimento e localização das ruas e aspectos geográficos e históricos do município.
Continua depois da publicidade
A prova terá 33% de peso no processo de escolha. O veículo, seu espaço interno e o tamanho do porta-mala, outros 33%. E os fatos de ter curso de condutor de táxi, tempo de habilitação para dirigir e registro como taxista vão valer 34%.