Exercitar-se na Beira-Mar de São José ficará ainda mais agradável muito em breve. A revitalização da via de 2,6 quilômetros, iniciada em janeiro, compreende toda a extensão da avenida, concentrando-se principalmente nas calçadas. A intenção é concluir toda a obra em agosto, facilitando a vida de quem usa o espaço para caminhar, praticar esportes ou simplesmente para descansar.
Continua depois da publicidade
:: Concurso busca projeto para reforma do Beco da Carioca, em São José
:: Restauração da Igreja Matriz de São José entra na reta final
A obra com custo de R$ 1,35 milhão inclui uma série de modificações que melhorarão o convívio na região. A pista de skate próxima ao Centro Multiuso, por exemplo, está bastante desgastada e deve ser reformada, ganhando inclusive nova pintura. Os calçadões, além de receberem um concreto mais apropriado para caminhadas, ganharão placas com informações sobre a distância percorrida.
Continua depois da publicidade
Arquiteto da Secretaria de Infraestrutura do município, Michel Brianezi explica que a intenção principal da obra é reaproximar as pessoas de um espaço público de grande potencial.
– É preciso reaproximar as pessoas da orla. São José é uma cidade que foi construída de costas para o mar – afirma Brianezi.
A revitalização ainda está na fase inicial, por isso é difícil medir a evolução das obras. Brianezi explica que ela tem acontecido por etapas, iniciando próximo ao Centro Multiuso e seguindo na direção oposta. Após as reformas nas calçadas, outras intervenções deverão ser feitas, como a instalação de seis deques de madeira com 10 metros de largura cada, bancos e iluminação.
Continua depois da publicidade
– Vamos entregar a primeira parte no dia do aniversário da cidade, em 19 de março. Será um quilômetro de calçada mais três deques – afirma o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura de São José, Nardi Arruda.
Estrutura ampliada
? Pavimentação de 13 mil metros quadrados em calçadas utilizadas como pista de caminhada
? Sinalização a cada 100 metros com informações sobre distâncias percorridas
? Guia de acessibilidade para portadores de necessidades visuais
? Construção de seis deques de madeira com pergolado, bancos e iluminação
? Reforma da pista de skate, que fica localizada próxima à Fundação Municipal de Esportes