O primeiro dia de trabalho do novo prefeito de Pomerode, Ricardo Campestrini (PSD), foi de trabalho na organização das prioridades para as próximas ações, depois de uma série de reuniões com os secretários de governo para esclarecer qualquer informação sobre a cassação do ex-prefeito Rolf Nicolodelli (PMDB).

Continua depois da publicidade

Campestrini foi levado ao cargo de chefe do Executivo de Pomerode depois que o ex-prefeito, Rolf Nicolodelli, foi cassado pela Câmara de Vereadores pela concessão irregular de benefício econômico a um empresário da cidade.

O julgamento ocorreu na sexta-feira e após a votação que condenou Nicolodelli, na madrugada de sábado, o presidente do Legislativo, vereador Horst Lemke (DEM), leu o decreto que determinava a cassação do prefeito e a posse automática do vice.

Campestrini preferiu utilizar o primeiro dia para conversar com a equipe de trabalho e esclarecer todas as informações:

– No primeiro momento claro que é uma situação tensa, fica um clima de incerteza e há muitas especulações e boatos. Por isso fiz questão de conversar com toda a equipe para passar tranquilidade e acabar com esses murmúrios. É um período difícil, mas vamos dar continuidade às ações que já estão acontecendo no município e buscar a realização dos novos projetos.

Continua depois da publicidade

O ex-prefeito acompanhou a sessão de julgamento na sexta-feira e disse, mesmo antes da decisão, que se os vereadores votassem pela cassação iria recorrer na Justiça, inclusive em busca de uma liminar para retomar a cadeira na prefeitura.