Será publicado oficialmente na segunda-feira o decreto da cassação do prefeito de Pomerode, Rolf Nicolodelli (PMDB), condenado pela maioria dos vereadores na madrugada de sábado durante a sessão extraordinária de julgamento. Com isso o vice-prefeito Ricardo Campestrini (PSD) passa a ocupar o cargo.

Continua depois da publicidade

Secretária de Nicolodelli na prefeitura, Susana Alexandra Hardt disse que ele irá recorrer da decisão na Justiça. Ela informou ainda que o prefeito teria comentado que iria sair da cidade no final de semana. A reportagem do Santa tentou entrar em contato por telefone, mas não foi atendida.

A sessão extraordinária de julgamento das infrações atribuídas ao prefeito na concessão de benefício econômico a um empresário da cidade se estendeu por cerca de 20 horas. Em dois requisitos o pedido pela cassação recebeu seis votos contra três e no terceiro foram sete a dois.

Nicolodelli é apontado como responsável pela concessão do benefício econômico na forma de serviços de limpeza e terraplenagem de um terreno na rua XV de Novembro, bairro Testo Central, com a utilização de máquinas, mão de obra e materiais públicos, fora dos padrões determinados pela lei 1.225/95, que regula a concessão.

Continua depois da publicidade

Além disso, tanto os relatórios finais da Comissão Parlamentar Processante (CPP) quanto da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), concluída em novembro de 2013 indicaram possíveis crimes ambientais na obra e até suposta falsificação de documentos.