A finalização da reforma pacial da passarela Nego Quirido estava marcada para esta terça-feira, dia 25, mas, segundo a Secretaria de Obras de Florianópolis, ainda faltam alguns ajustes e os operários terão que continuar trabalhando em sua manutenção até quinta-feira, dia 27, um dia antes do início dos desfiles das escolas de samba do grupo de Acesso do Carnaval.

Continua depois da publicidade

>> Reforma da Passarela Nego Quirido vira corrida contra o tempo

>> Passarela Nego Quirido é liberada parcialmente para a realização de evento

Na quinta haverá uma visita técnica com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior, mas ainda não foi confirmado o horário.

Continua depois da publicidade

A passarela passa apenas por alguns reparos básicos – acatando as exigências da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros – para que os desfiles aconteçam.

A obra inicial trabalha na substituição dos guarda-corpos metálicos nas arquibancadas A, B, C e D; alargamento dos corredores das arquibancadas; ampliação das escadas de acesso às arquibancadas e guarda-corpos; lixamento e pintura da pista; substituição dos guarda-corpos do prédio dos camarotes do edifício Nega Tide; e pintura em geral da passarela.

Após o Carnaval as obras serão retomadas para finalização e revisão da obra. A previsão da prefeitura é terminar a reforma completa até maio. A passarela foi interditada pela Defesa Civil do município às vésperas do desfile de 7 de setembro por oferecer riscos ao público.

Continua depois da publicidade