A Prefeitura de Florianópolis concedeu na tarde da terça-feira, dia 12, uma liberação parcial da Passarela Nego Quirido para a realização do Folianópolis. Uma vistoria técnica feita pela Secretaria Municipal de Obras verificou que as medidas apontadas durante uma reunião realizada no dia 1º de outubro foram providenciadas. O evento será entre os dias 14 e 16 de novembro.

Continua depois da publicidade

De acordo com comunicado divulgado pela Prefeitura as medidas tomadas foram:

Primeiro pavimento do prédio Nega Tide: os guarda-corpos das sacadas dos camarotes foram reparados e se encontram estáveis: esquadrias de alumínio (portas de correr) sofreram reforços de fixação e encontram-se seguras;

Frisas das arquibancadas B, C e D: as portas das platibandas metálicas foram isoladas e não oferecem risco ao usuário;

Continua depois da publicidade

Prédio pórtico (imprensa): totalmente isolado para uso público;

Soldado o cabo de aço que estava solto sob a arquibancada C;

Foram executados todos os isolamentos e fechamentos com tapumes de Madeirit, vedando o acesso ao público nas áreas: junto ao mar, todas as arquibancadas e suas escadas, segundo andar e ático do prédio Nega Tide (restrito ao uso somente para os organizadores do evento) e área de subestação.

A nota informa ainda que os demais itens como, o preventivo de incêndio e a autorização do Ecad, devem ser atendidos pela organização do evento.

O comunicado foi assinado pelo Secretário Municipal de Obras, João Amin, pela Secretária Municipal de Turismo, Maria Claudia Evangelista e pelo Secretário Municipal de Segurança, Raffael de Bona.

Continua depois da publicidade

No dia 9 de setembro, depois do fechamento da passarela Nego Quirido, o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD) e os secretários de obras, casa civil, segurança, turismo e desenvolvimento urbano fizeram uma vistoria no local. Foram levantados cerca de 50 pontos que precisam de melhorias para que o complexo de prédios volte a funcionar.