Faltando menos de um mês para o desfile das escolas de samba na Passarela Nego Quirido, no dia 1º de março, as obras no local seguem no ritmo forte da serra elétrica, soldas, martelos, e outros instrumentos para que tudo fique pronto no prazo. Sob o sol escaldante da manhã de quarta-feira, funcionários da empresa vencedora da licitação, Avalius Engenharia e Avaliação, trabalhavam em toda a estrutura.

Continua depois da publicidade

Novos guarda corpos (grade de proteção) já foram instalados nas arquibancadas do setor A, e os outros setores estão sendo preparados para receber a estrutura. O prédio Nega Tide – onde ficam os camarotes – passa por reforma geral, com novas instalações hidráulicas, elétricas, sistema preventivo de incêndio e substituição dos guarda corpos das sacadas.

O engenheiro Dalton da Silva, fiscal da Secretaria de Obras de Florianópolis, garante que toda a parte necessária para realização do desfile vai estar pronta até 25 de fevereiro:

– Demos prioridade para os itens de segurança solicitados pelo Corpo de Bombeiros. A obra está em ritmo acelerado, e estabeleci esta data no meu cronograma. Após o desfile a empresa vai continuar trabalhando no que faltar, como o capeamento do canal que vem da Avenida Hercílio Luz, no trecho entre a Avenida Gustavo Richard e o mar. Vai ser feito um passeio em cima da laje – explicou.

Continua depois da publicidade

A Passarela do Samba Nego Quirido foi interditado pela Defesa Civil em setembro de 2013, depois do desfile de 7 de setembro. As arquibancadas e os camarotes apresentaram os maiores problemas, mas 50 pontos precisam de melhorias, de acordo com vistoria feita na época pelo próprio prefeito Cesar Souza Júnior. A última reforma no local foi feita em 2010, e as obras tinham o prazo de garantia de cinco anos.

O custo da reforma de R$ 1.996.258,94 contempla:

– Substituição dos guarda corpos das arquibancadas A, B, C, D e E;

– Alargamento da circulação das arquibancadas;

– Ampliação das escadas de acesso ( vão dobrar de tamanho);

– Reforma no pórtico de iluminação e pórtico de entrada;

– Reforma geral ( pintura, elétrica e hidráulica);

– Lixamento e pintura da pista – capeamento do canal aberto.